quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A criatividade pode salvar sua vida!

uma amiga disse hoje que o tempo está passando muito rápido, e que ela nem se deu conta disso.
Isso acontece com quase todo m undo, não dá pra negar!
 Lembrei de uma matéria que vi na Revista Superinteressante (não lembro o mês), em que dizia o seguinte: Nosso cerebro funciona de um jeito que com o passar do tempo, ele "apaga" coisas repetidas, como por exemplo, se você vai ao trabalho e passa todos os dias pelas mesmas ruas, vê sempre as mesmas coisas, os neurônios da gente já não acha aquilo mais interessante e "apaga", é como se a gente não tivesse vivido aquilo, nosso cerebro busca por novidades.
Quando éramos crianças, não tinhamos uma rotina para ser cumprida, cada dia brincávamos de uma coisa diferente, a imaginação nos fazia viajar! Mas ai então vamos crescendo e a rotina começa a fazer parte da nossa vida. Achamos que hoje o tempo passa muito mais rápido do que euando eramos crianças.
A vida da gente e muito corrida, não dá pra ficar fazendo um monte de coisa diferente todo dia, até porque temos uma rotina a cumprir, temos trabalho, não dá pra dar uma de maluco!!
Mas podemos fazer as coisas um pouquinho diferente.
Na infância, a criatividade é a mil! Não deixamos de fazer o que a gente queria preocupados com o que os outros iriam pensar, a gente fazia!
devemos exercitar a nossa criatividade!!
Ao ir ao trabalho, passe por uma rua diferente e repare nas casas, nas placas, nas pessoas...
durma na sala, ou tome um banho mais gelado! Tente fazer uma caricatura! Desenhe, ouça música, leia uma piada, conte uma piada, mude de canal na tv, desperte seus sentidos!
Faça as coisas um pouquinho diferente do normal, deixe seu cerebro perceber que você está vivo, que você faz coisas interessantes. Não seja só mais um no mundo, preste atenção nas coisas ao seu redor.
Se não o fizer, vai envelhecer e perceber isso, e vai se perguntar o que fez da sua vida.
Aproveite seu tempo livre fazendo alguma coisa que goste! Seja criativo, exercite sua imaginação. Você fazia isso quando era criança, porque parou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário