quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Publicidade na Internet

Em grande parte de nossas funções do dia a dia, usamos a internet. Seja para trabalhar, pagar contas, fazer compras e tudo isso sem precisar sair de casa.
Tem gente que faz disso uma profissão, existe muita gente ganhando dinheiro escrevendo em seus blogs.
Ou então, para se relacionar. Pelas redes sociais fazemos amigos, participamos de comunidades, compartilhamos fotos, em alguns casos temos mais amigos na internet do que na vida real.
A popularidade de sites de relacionamento vem aumentando muito.
A rede social twitter, teve um aumento de 1382% em um ano. O site de vídeos Youtube tem por ano 492.750 horas publicadas, quase cem vezes mais que a maior emissora brasileira.
Dados como estes nos fazem pensar na importância de incluir publicidade na internet.
Não tem mais como pensar em fazer propaganda sem pensar em internet, se deixarmos ela para trás, ficaremos ultrapassados.
Empresas hoje querem ser bem vistas no mercado como modernas, não só a mesmice de outdoor, rádio e TV. Devemos expandir a comunicação.
Mídias diferenciadas entram na rede e já são bem vistas. Cerca de 52% da pessoas interagem com marcas na internet. As pessoas estão mais receptivas em relação a publicidade em sites que freqüenta.
Um exemplo de mídia que tem dado o que falar são os queridos virais da internet.
São vídeos de curta duração com publicidade direta ou indireta, que varias pessoas assistem e passam umas para as outras. Se for bem feito garante um resultado muito satisfatório.
Empresas hoje usam o twitter para divulgar promoções, divulgar seus produtos, fazem perfis de sua marca, criam blogs, uma divulgação de custo zero, e com a certeza de varias pessoas verão o conteúdo.
Além disso, pela internet fica mais fácil focar em determinado público-alvo
Nós, como publicitários devemos aproveitar essa onda de internet para divulgação.
A onda está ai, o jeito é acompanhá-la, senão morrerá na praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário