quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pensando fora do comum

Vejo muita publicidade hoje com aquela cara de "falta alguma coisa". Muitos anúncios estão em uma mesmice enoooorme!!!
Nós, como publicitários e comunicadores temos a obrigação de sair no nosso comum. Fazer acontecer. Fazer diferente.
Não sei se pelo fato de eu ter apenas 19 anos e ainda ser estudante de comunicação busco muito pelo novo, imagino a publicidade em minha cabeça de uma forma que gostaria que "adultos" pensassem.
Quando comecei no meu curso de publicidade e propaganda, na minha cabeça eu iria aprender a ser revolucionária, que iria ter idéias que ninguém jamais teria, achei que aprenderia a ter aquelas sacadas e frases que deixam qualquer um de boca aberta.
Mas vi que não é assim.
Não há curso que nos ensine a ser tão genial assim.
Tem que vir da gente.
Todos no planeta são criativos. Só que alguns mais, outros menos.
E para ser criativo, a gente só precisa exercitar. Se a gente faz a mesma coisa todos os dias, começa a ficar mecânico, e a criatividade vai embora.
Um estudo na Superintereessante (não sei qual edição, mas é da Super) disse que quando fazemos as mesmas coisas rotinamente o nossso cerebro "descarta" essas informações. Por isso às vezes achamos que o tempo passou rápido e já é segunda! Como por exemplo, se dirigirmos pelas mesmas ruas todos os dias, chega um ponto que vc já não percebe o que está no seu caminho. Faça um teste, pegue uma rua que veja sempre. Tente lembrar o nome das lojas que há nela.
Assim como nossa mente, nossa vida precisa de coisas novas.
O ser humano busca por novidades.
É triste quando vejo pessoas mais velhas, principalmente da área de comunicação que acabam perdendo esse brilho por fazerem sempre do mesmo jeito.
Vamos pensar no que ninguém pensaria, vamos perder o medo de ser diferente.

Passe por outra rua hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário