quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Preço e Valor.

Está ai uma grande questão: O que se entende por valor? e preço?
Será que são as mesmas coisas,escritas de formas diferentes? ou não?

Não. Preço e valor são duas palavras diferentes, interpretadas de formas bem diferentes também na definição de Marketing.
Um produto quando é lançado no mercado, se integra em um processo do qual pessoas buscam obtêr aquilo que necessitam e o que desejam. No MKT, esse é o grande desafio.Passar para os consumidores  qual o real valor que ela pode adquirir por um determinado produto, diferenciando o Valor do Preço.

Tenho como exemplo uma matéria que foi publicada no site globo.com http://migre.me/2ukGm ( clique e veja a matéria completa)

A notícia se trata de um lançamento de um esmalte que tem como custo R$ 225,00 Mil reais.O esmalte é feito de lascas de ouro, e a tampa do vidro é cravejada em diamantes, com mais de mil pedras.

Muitas pessoas ao verem esse matéria com certeza irão se horrorizar com o preço do produto, porém outras pessoas compraram e  não se importaram com o preço, porque o que conta para elas é o valor adquirido pelo produto, a satisfação de ter AQUELE esmalte.

Essa matéria me chamou bastante atenção, pois pude extrair um comentário sobre o que estou aprendendo na aula de Marketing. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário